sexta-feira, 2 de março de 2012

Jornada Pedagógica da jurisdição 15ª DIRED

"Projeto da Educação do Rio Grande do Norte: expectativas e metas do ensino aprendizagem", tema oficial da Jornada Pedagógica.



A Jornada Pedagógica 2012 da 15ª Dired reúne educadores e mobiliza as cidades do Alto Oeste Potiguar nos dias 27 e 28 com evento na E. E. Dr. José Fernandes de Melo. A abertura feita pela Profª Maura Cavalcante, diretora da 15ª DIRED. Foi realizado, a Socialização dos Projetos da Feira de Ciências classificados para a FEBRACE/SP, destacaram-se as escolas estaduais:
Escola Estadual Cristóvão Colombo de Queiroz;
Escola Estadual Mariana Cavalcante
Escola Estadual Des. Sinval Moreira Dias
Contou com a presença do Assessor Pedagógico Professor Isauro Beltran Núñez,   da Secretaria Estadual da Educação, segunda-feira (27). O Profº Isauro falou sobre "Currículo e as expectativas de apredizagens, no novo contexto da Educação no século XXI."
A Jornada prosseguiu na terça (28) com Secretária Estadual da Educação, professora Betania RamalhoNa oportunidade, falou sobre o tema oficial da Jornada – "Projeto da Educação do Rio Grande do Norte: expectativas e metas do ensino aprendizagem".Ainda existem vagas em Escolas Estaduais e o estudante, aonde quer que esteja no RN, terá sua matrícula assegurada. Os alunos que estão em escolas com número excedente de estudantes serão recebidos por unidades de ensino do Estado no mesmo bairro ou próximas de suas residências.
"Nosso objetivo é estimular a rede pública estadual e dar condições para garantir a matrícula e o ensino gratuito para todos no Rio Grande do Norte. A inclusão social vem verdadeiramente pela via da Educação", afirma a secretária Betania Ramalho.
A jornada pedagógica tem a finalidade de discutir, planejar e encaminhar coletivamente as ações pedagógicas e administrativas visando à organização das atividades escolares para o início do ano letivo de 2012.
O encontro organizado pela 15ª Dired (Diretoria Regional de Educação), tendo à frente a professora Maura Cavalcante e seus técnicos, reúne gestores, supervisores e professores das Escolas de sua jurisdição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário