segunda-feira, 2 de maio de 2011

OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA


OBMEP 2011

As Olimpíadas de Matemática é um concurso que foi criado pelo Governo Federal, juntamente com o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência e Tecnologia e existe desde o ano de 2004. A OBMEP 2011  acontecerá nas escolas públicas de todo Brasil para os alunos que são bons em cálculos e gostariam de mostrar isso para todos, além de concorrer a prêmios. O seu objetivo é estimular o interesse de professores e estudantes ao estudo da matemática, uma matéria que muita gente não gosta muito.
OBMEP 2011
OBMEP 2011
Os alunos que poderão participar da OBMEP 2011 são todos aqueles que estiverem cursando da 5º à 8º séries do ensino fundamental e também alunos que estão cursando o ensino médio. Toda a rede pública, Estadual e Federal, podem realizar sua inscrição OBMEP 2011 e os alunos vencedores receberão Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, sem falar que 30 mil alunos também recebem atenção especial no evento.
E os professores que participam também recebem premiações, de acordo com o vínculo com o aluno vencedor, bem como a escola e a Secretaria de Educação que estão ligadas ao aluno vencedor.

Calendário OBMEP - 2011

18 de abrilAbertura das inscrições
(exclusivamente neste site)
03 de junhoEncerramento das inscrições
16 de agosto(terça feira)Provas da 1ª Fase
(horário definido pelas escolas)
26 de agostoData limite para as escolas enviarem os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª Fase.
03 de outubroDivulgação dos classificados para a 2ª Fase e do local de realização das provas.
03 a 21 de outubroPeríodo para as escolas indicarem, no site da OBMEP, os professores dos alunos classificados para a 2ª Fase
22 de outubro(Sábado)Provas da 2ª Fase
14h30 - horário de Brasília
15 de dezembroDivulgação dos premiados
São dirigidas a alunos: de 6º à 9º Ano do fundamental, do ensino médio tanto municipal, estadual e federal.
Apresenta 2 fases a Primeira e a Segunda, sendo necessária inscrição para as duas fases.
premiação é feita com Medalhas de Ouro, Prata e Bronze a alunos nas primeiras colocações de escolas municipais e estaduais. Há Mensão Honrosa para 30.000 alunos.
Há também premiação: para os 127 Professores que será vinculado aos alunos premiados, para as escolas, Secretaria de Educação,
Para mais informações de esclarecimento leia o Regulamento no www.obmep.org.br/regulamento e para você sua inscrição nas Olímpiadas seguintes é só clicar neste LINK www.obmep.org.br/mapa_insc e entrar na página.
Bons estudos e Boa Sorte na sua pontuação e premiação.

Um comentário:

  1. É maravilhoso poder contar com essas informações, sempre nos estimulando para crescer. Obrigado!

    ResponderExcluir